FZDA11
Fazenda Xingu

O FZDA11 é um FIAGRO Imobiliário que foi estruturado dentro da estratégia de investir em áreas agricultáveis visando a valorização das terras no médio prazo e arrendando as áreas produtivas destas fazendas para operadores agrícolas, recebendo anualmente a receita do arrendamento.
O FZDA11 oferece aos cotistas a possibilidade de ter em sua carteira de investimento a classe de ativos imobiliários agrícolas brasileiros, que historicamente apresentaram boas valorizações, através de um veículo gerido por especialistas do setor agro com estrutura robusta de governança e eficiente do ponto de vista tributário.
O fundo adquiriu a Fazenda Xingu, uma área com boas condições para a produção agrícola, na região do MAPITOBA, que tem boas perspectivas de valorização imobiliária. Durante o período que detém a fazenda, o fundo manterá o ativo arrendado para players com reconhecido conhecimento de operação agrícola em contratos de arrendamento vinculados às commodities produtivas. Por fim, buscando uma janela favorável para saída, o fundo poderá realizar a venda da fazenda, retornando o capital para os cotistas.
Informações Gerais:
-
Nome do fundo: 051 AGRO FUNDO DE INVESTIMENTOS NAS CADEIAS PRODUTIVAS DO AGROINDUSTRIAIS FIAGRO IMOBILIÁRIO
-
CNPJ: 44.625.694/0001-28
-
Data de início: 01/06/2022
-
Público alvo: Investidor Qualificado
-
Prazo de duração: Indeterminado
-
Gestor: ZERO CINCO UM CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA
-
Administrador: XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A.
-
Custodiante: OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.
-
Ticker: FZDA11
-
Nº de quotas: 1.550.000
-
Patrimônio líquido: R$ 266.077.048,05
Data base: 28/06/2024

051 Agro
Transformando o modo de investir
no agronegócio.
Sobre a Fazenda Xingu
A Fazenda Xingu está localizada na região do Mapitoba, a um raio de 50 km da cidade de Balsas – MA, às margens da rodovia MT-140 que é asfaltada até a entrada da propriedade. Com maior parte de sua área de topografia plana e teor médio de argila do solo de 38%, a fazenda tem ótimo potencial para produção agrícola e pelo regime de chuva da região, pode ser explorada com até 2 safras por ano.
-
Área total: 9.049,43
-
Área agrícola (arrendamento): 5.475,21
-
Localização: Balsas - MA
-
Altitude aproximada: 450 m
-
Média histórica de chuvas: 1.395,7 mm/ano
-
Culturas: Soja, milho e algodão
Galeria de Fotos

DIFERENCIAIS
FZDA11
Investimento em uma das principais fronteiras agrícolas da atualidade.
Fronteira agrícola de grande potencial
A propriedade do FZDA11 fica no Mapitoba, fronteira agrícola que ganha cada vez mais relevância para o agronegócio brasileiro. Regiões de fronteiras agrícolas são regiões que estão passando por grande desenvolvimento e que, geralmente, tem maior potencial de valorização imobiliária do que regiões já consolidadas.
Boas perspectivas para o mercado de terras no Brasil
Com condições naturais extremamente favoráveis à produção agropecuária, o Brasil ainda possui terras agrícolas de baixo custo quando comparadas a outras regiões.
Além disso, o aumento da demanda mundial de alimentos esperada para os próximos anos, os investimentos em infraestrutura e logística crescentes no país e o esperado incremento de produtividade oriundo de novas tecnologias trazem boas expectativas sobre a valorização de terras em diversas regiões brasileiras.
Imóvel com menor risco
de vacância
Menor risco de vacância de terras se comparado a ativos urbanos, trazendo maior segurança patrimonial e de reserva de valor no longo prazo.
Governança e
gestão especializada
Temos nossa governança e estrutura de gestão feitas por quem entende do assunto. A equipe 051 Agro é composta por especialistas em mercado financeiro e também no agronegócio.
Renda atrelada a commodities
Os contratos de arrendamento são normalmente indexados aos valores de commodities agrícolas que possuem alguma correlação com o dólar e com a inflação e que geram uma receita recorrente descorrelacionada da maioria dos ativos financeiros.
Eficiência
Tributária
O investimento em ativos rurais via Fiagro FII possuem incentivos tributários quando comparados a investimentos diretos em terras agrícolas.
